Mato Grosso
Dois integrantes de grupo que invadiu fazenda são mortos em confronto com policiais em MT
Compartilhe:
Grupo armado expulsou família e manteve caseiro refém por 4 dias. Outras três pessoas já tinham sido presas pela polícia.
Dois integrantes do grupo que invadiu uma fazenda no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, na região de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, foram mortos na madrugada desta segunda-feira (10) durante confronto com policiais.
Cinco pessoas invadiram a propriedade, sendo que três delas foram presas no sábado (8) e outras duas conseguiram fugir. A propriedade está localizada a 70 km de Nova Ubiratã. Um grupo invadiu o local, expulsou a família que mora na fazenda e manteve o caseiro refém por quatro dias.
Armas e munições apreendidas com os suspeitos que morreram em confronto com a PM em Nova Ubiratã — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação
De acordo com a Força Tática da Polícia Militar, os dois integrantes eram procurados desde o dia em que a invasão foi interrompida pelos policiais.
Os suspeitos estavam em uma região a 15 km do distrito e trocaram tiros com a polícia ao serem abordados. Os dois suspeitos, que não tiveram o nome divulgado pela PM, foram socorridos ao Pronto Atendimento de Nova Ubiratã, mas morreu durante o atendimento.
Ainda conforme a PM, os dois estavam armados e tinham várias munições.
A invasão
Três dos suspeitos foram presos depois que policiais militares, acompanhados de um oficial de Justiça, apuravam uma denúncia de invasão de terra e cárcere privado na propriedade.
Invasão ocorreu em fazenda no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, na região de Nova Ubiratã — Foto: Ciopaer/Divulgação
Eles foram recebidos a tiros pelo grupo que estava fortemente armado. A polícia revidou e cinco pessoas escaparam pela mata. Outros três acabaram presos.
O caseiro da fazenda contou à PM que passou quatro dias sob o domínio dos suspeitos. Ele disse que foi obrigado a cozinhar para o grupo e que era ameaçado de morte o tempo todo.
Ainda segundo a polícia, o proprietário da fazenda contou que, sob forte ameaça, ele e a família tiveram que deixar o local após a chegada dos suspeitos.